Se sonhos tivessem certidão de nascimento, o Projeto Social Sonho do Lucca teria registro em um dia especial de 2015, com origem no sonho de uma criança.
Foi quando Lucca, filho da cofundadora, Daniela Pelipas, sonhou que seu quitute de padaria favorito, o sonho, havia se tornado uma sobremesa maior e ainda mais gostosa: um bolo!
Lucca tinha 7 anos, Daniela apenas 2 a frente da Bolo da Madre junto à também empresária Fernanda Castanheda, quando foi exposta a inocente e doce pergunta: “Mamãe, e se o sonho virasse um bolo?!”
A questão foi o motivo pelo qual Daniela fez testes e mais testes na própria cozinha até chegar ao resultado esperado, uma receita deliciosa com gostinho de infância. O sonho do Lucca estava ali, atendido. De quebra, o cardápio da Madre também saiu ganhando: a receita, desde seu lançamento, faz sucesso em todas as lojas da rede Bolo da Madre.
O que ninguém imaginava é que se desenrolava ali algo muito maior do que os olhos podiam ver. No auge de sua mais pura inocência e sem pretensões, Lucca, sem saber, dava naquele momento o primeiro passo e construía a ponte, que ligaria aquele seu sonho aos sonhos de centenas de outras crianças, jovens e suas famílias.
Bastou pouco tempo para que a receita, seu nome, seu sabor e a história de sua criação se transformassem no símbolo da união entre a Bolo da Madre e as crianças e jovens atendidos pela Associação Acorde, na periferia de Embu das Artes, São Paulo. O Bolo Sonho, se transformou no Bolo Sonho do Lucca, um produto filantrópico com parte da renda revertida, de maneira recorrente, para os projetos sociais, educacionais e culturais da Associação que, atualmente, atende mais de 200 crianças e jovens que através da educação ganham mais confiança, possibilidades e um olhar mais esperançoso diante do futuro.